Perguntas Frequentes

Todo mundo tem preferências e exigências diferentes em relação a colchões; alguns podem preferir um colchão mais macio, outros podem estar sofrendo de dores nas costas ou no pescoço. Como o conforto é um conceito subjetivo, muitas instituições de verificação de qualidade analisam diferentes colchões, levando em conta aspectos distintos. Os resultados são muitas vezes bastante úteis para quem está em busca de um novo colchão. Veja o nosso ranking baseado na comparação e avaliações da Proteste para tomar a sua decisão.

A PROTESTE é conhecida pelos seus testes de qualidade, comparadores de produtos e serviços, pois querem tornar mais fácil suas decisões de compra e melhorar as relações de consumo na sociedade.

A cama e o colchão são provavelmente um dos móveis mais usados em sua casa, então eles naturalmente não vão durar para sempre.

Com o tempo, o colchão pode começar a perder a firmeza ou deteriorar-se devido ao uso contínuo. A maioria dos colchões tende a durar cerca de 10 anos antes de mostrar sinais de desgaste. No entanto, a maioria dos varejistas de colchões geralmente recomendam substituir seu colchão a cada 8 anos, no máximo. A maioria de nós transpira à noite, e esta umidade das células da pele acumula-se na base da cama e cria um terreno fértil para os ácaros do pó e outras bactérias. Portanto, enquanto um colchão pode durar 10 anos, mas por razões de higiene é melhor substituí-lo após 8 anos.

O seu corpo é um ótimo indicador de quando você deve trocar de colchão.

Se um colchão for usado, é provável que comece a sofrer de dores nas costas ou no pescoço, uma vez que não será capaz de fornecer o apoio necessário. Você pode acordar sentindo-se cansado e sem disposição. Mesmo que você não note nenhuma mudança na qualidade do seu sono, você provavelmente começará a sentir as molas através da superfície do seu colchão. Se você já tem o seu colchão há algum tempo, você também pode buscar por marcas de “afundamento” – essas são certamente sinais de desgaste.

Passamos a maior parte do dia na cama, por isso um colchão deve ser naturalmente mais caro do que o seu sofá. No entanto, há tantos colchões baratos no mercado que muitas pessoas preferem economizar ao comprar um colchão. Embora a maioria das pessoas saudáveis não necessite necessariamente do colchão mais caro, um colchão deve ser visto como um investimento, especialmente para a saúde.

Um colchão de boa qualidade  não somente lhe permitirá dormir descansado todas as noites, mas também evitará dores e dores a longo prazo. Portanto, você deve escolher um colchão que usa materiais de boa qualidade, oferece uma longa garantia e é adequado para a sua posição de dormir e tipo de corpo. Um colchão de boa qualidade custa geralmente em torno de um preço de 3000 a 5000 reais.

Se você perguntar se é melhor colchão de mola ou de espuma, diremos que a única maneira de saber se um colchão é certo para você é experimentá-lo. Felizmente, muitas empresas de colchão já oferecem um teste de 100 noites, para que você tenha tempo suficiente para dormir no colchão e para determinar se é confortável o suficiente para você ou se ele está lhe causando algum desconforto. Este tipo de produto tem um processo de adaptação mais longo do que outros, por isso aproveite a nova tendência de 100 noites de teste!

A resposta é na verdade uma pergunta: qual é o melhor colchão para coluna? O nível de firmeza do colchão adequado para você geralmente depende do seu tipo de corpo, posição de dormir e preferência pessoal. Algumas pessoas preferem dormir numa superfície mais macia, enquanto outras precisam do apoio de um colchão firme para evitar dores nas costas e desconforto. Geralmente, um colchão que é muito firme pode inibir a circulação, enquanto um colchão macio não suporta o quadril e ombros suficiente. A maioria das pessoas se dá bem com um colchão descrito como de firmeza média.

Aqui você também deve se perguntar: Porque o colchão fica amarelado? Durante a noite, suamos e expiramos muito suor pelas células da pele. Todo esse suor se acumula na base da cama e atrai ácaros e outras bactérias. Portanto, é incrivelmente importante manter o seu colchão limpo. Mudar de roupa de cama regularmente, ventilar a cama com frequência e remover rapidamente as manchas devem ajudar a manter o colchão limpo e a limitar a quantidade de ácaros no colchão. Algumas marcas de colchão também vendem protetores de colchão que protegem seu colchão do excesso de humidade e manchas, são fáceis de remover e lavar. Outras marcas tambem tem capas removíveis que podem te ajudar com a limpeza, e assim não é necessário comprar uma capa extra.