No entanto, se você deseja encontrar um colchão de alta qualidade e/ou com um bom custo-benefício, os colchões Orthocrin não são as melhores opções.
Vale lembrar que independente de qualquer resultado de teste, o mais importante é avaliar as necessidades de quem vai comprar para saber se um colchão vale a pena ou não. Por exemplo, um colchão para uso diário deve ter uma boa durabilidade, mas um colchão para receber visitas esporadicamente não necessariamente, pois ele não será usado com tanta frequência e poderá durar mais.
Por outro lado, um colchão com um bom suporte do corpo é essencial para evitar dores nas costas em qualquer caso. E assim por diante.
- Suporte do Corpo: 4/5
- Durabilidade: 4/5
- Estabilização: 4/5
- Elasticidade: 2/5
- Permeabilidade: 3/5
Um pouco sobre a marca Orthocrin
Hoje, ela oferece não só colchões, mas também cama box, travesseiros e até uma linha pet com cama para cachorros e gatos.
Vantagens e Desvantagens
- Tecnologia ultra gel
- Adaptação para casais com biótipos diferentes
- Bom desempenho nas categorias de elasticidade e estabilização
- Permeabilidade aprimorável
- Preço elevado
- Pouco suporte para a posição lateral do corpo
- Durabilidade inferior à concorrência
Quanto tempo dura um colchão Orthocrin?
Os colchões da marca Orthocrin
Como comentamos, a empresa possui uma grande variedade de colchões, com diversos tamanhos e materiais. Você pode escolher entre um colchão de espuma, molas ou ortopédico.
O preço também varia bastante entre um modelo e outro. É possível opções bem baratas a partir de 500 reais, como também colchões com materiais de melhor qualidade que custam em torno de 4000 reais. Ou seja, tem colchão para todos os bolsos.
Colchão de espumas
São fabricados com espumas de poliéster, mas alguns modelos possuem camadas com outras espumas para garantir um conforto maior, como as espumas:
- Látex – matéria-prima de origem natural o látex oferece um bom suporte ao corpo, e boa durabilidade, além de ser antibacteriano.
- Viscoelástica – desenvolvida pela Nasa, essa espuma possui uma alta resiliência e resistência, e também é bastante confortável.
Além disso, é possível escolher a densidade da espuma – mais firme ou mais macia – para que ela seja adaptada ao biotipo de quem vai usar. As densidades disponíveis são: D45, D40, D33, D28, D23 e D20.
Existem ainda os colchões ortopédicos que são fabricados com espuma de alta densidade e possuem estrutura de madeira, sendo assim um colchão extra firme para garantir um bom alinhamento da coluna.
Colchão de molas
A Orthocrin oferece dois tipos de molas: as molas Superlastic que estão interligadas entre si, e as molas ensacadas que são molas individuais revestidas de uma capa de tecidos. E qual é a melhor?
As molas ensacadas são fabricadas com uma tecnologia mais moderna que as molas interligadas, e por isso costumam oferecer um conforto maior e uma durabilidade superior. Além disso, por estarem ensacadas, são capazes de bloquear os movimentos, permitindo assim uma melhor estabilidade para quem dorme.
Quanto tempo dura um colchão Orthocrin?
Isso vai depender do material do colchão escolhido. Por exemplo, um colchão de espumas normalmente tem uma durabilidade inferior ao colchão de molas ensacadas. Porém, segundo a Orthocrin, os colchões estão feitos para durar até 10 anos.
Qual a melhor marca: Ortobom ou Orthocrin?
Para dizer qual é a marca, nos baseamos nos resultados do teste de qualidade realizado pela PROTESE que testou os colchões de seis marcas distintas (Orthocrin, Emma, Castor, Probel, Ortobom e Zissou).
Os critérios de avaliação foram: suporte do corpo, durabilidade, estabilização, elasticidade e permeabilidade.
O colchão Orthocrin Polaris Ultra 45 obteve boa nota para suporte do corpo (4/5), durabilidade (4/5) e estabilidade (4/5). No entanto, no quesito elasticidade, deixou a desejar (2/5) pois a espuma acabou afundando o que impacta negativamente a sustentação. Além disso, em termos de permeabilidade, teve uma nota mediana (3/5).
Quanto ao colchão Ortobom Pró Saúde Visco, ele foi melhor que o Orthocrin nos critérios permeabilidade (4/5) e elasticidade (4/5), mas teve uma nota inferior para suporte do corpo (3/5) e estabilização (3/5).
De modo geral, o colchão da Ortobom obteve mais pontos que o colchão da Orthocrin, ficando assim em 4º no ranking enquanto a Orthocrin ficou em último lugar. Diante disso, fica claro qual dos dois é o melhor.
Caso você queira conhecer o colchão que conquistou o primeiro lugar no ranking dos melhores colchões de 2023, recomendamos que visite o site Top Melhores Colchões. Lá, você encontrará todos os detalhes do resultado do teste realizado pela Proteste, proporcionando informações completas e precisas sobre o desempenho e as características deste colchão em particular. Não deixe de conferir e descobrir qual foi o grande vencedor!
Vencedor do Teste
EXCLUSIVO
Como chegamos a esse vencedor?
Nossos cinco melhores colchões são baseados em:
+ 10% de desconto com o cupom exclusivo: MELHORCOLCHAO
MELHORCOLCHAO